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Perguntas Frequentes

Na Automotor Distribuidora, queremos tornar a manutenção o mais simples e sem complicações possível. Abaixo estão algumas perguntas frequentes. Se sua pergunta não estiver listada abaixo, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone (41) 3095-1942.

Eu tenho um carro novo; preciso levá-lo a uma concessionária para manutenção para manter minha garantia válida?

Não! Esqueça tudo sobre esse velho mito. Desde que você siga as especificações fornecidas pelo fabricante (que podem ser encontradas no manual do proprietário), sua garantia é válida. Sempre seguimos o cronograma de manutenção do fabricante. Garantimos que sua garantia permanece válida e seu carro permanece feliz – por muitos quilômetros!

O que devo fazer para manter a garantia do meu carro ou caminhão em vigor?

Verifique se o seu veículo é reparado nos intervalos especificados no manual do proprietário ou no livreto de garantia e mantenha registros claros da manutenção do seu veículo. Certifique-se de incluir a data, as peças instaladas, o número de identificação do veículo e a quilometragem registrada na fatura. Mantenha seus recibos em um local seguro. Se você tiver um registro de serviço no manual do proprietário ou no livreto de garantia, é altamente recomendável que você o use.

Meu carro é um veículo alugado. Sou responsável pela manutenção?

Mesmo se você alugar um veículo, você é responsável por todas as manutenções e reparos necessários para manter o veículo em boas condições de funcionamento, conforme descrito no manual do proprietário.

What parts should be replaced and at what intervals should these services be performed?

Check your owner’s manual. It will give you all of the information you need regarding specific parts and service intervals. Make sure to read it thoroughly and note any exceptions or severe service notations. Warranties are there to protect the consumer, but you must follow the requirements.

E se o meu carro novo precisar de reparos além da manutenção programada regularmente, como um trabalho de freio ou outros reparos? Preciso retornar ao revendedor para esses reparos? E se esses reparos forem cobertos pela minha garantia?

A escolha de onde consertar e reparar seu carro é sua. No entanto, você provavelmente precisará levar o carro de volta ao revendedor para qualquer reparo coberto pela garantia. Verifique minuciosamente sua garantia para ter certeza de quais reparos são cobertos.

Como a qualidade das peças de reposição se compara às peças originais do equipamento?

Alguns são fabricados pelo mesmo fornecedor e podem até ser garantidos por mais tempo do que as peças originais do equipamento.

O que é uma correia dentada e como sei quando a minha precisa ser substituída?

Uma correia dentada, é uma parte de um motor de combustão interna que controla o tempo das válvulas do motor. Sua correia dentada deve ser trocada a cada 50.000-70.000 milhas, porém cada fabricante é diferente. Você deve consultar o manual do proprietário para determinar o intervalo de substituição correto.

O fluido de freio realmente precisa ser trocado?

O motorista comum usa os freios 75.000 vezes por ano e acredita que trabalhará sempre. Os sistemas de freio de hoje são hidráulicos e usam fluido de freio hidrofílico, o que significa que ele pode absorver a umidade do ar. Uma vez que o sistema hidráulico possui umidade, a corrosão ocorre e os componentes do freio falham. O fluido de freio deve ser lavado periodicamente para manter a corrosão sob controle. Este procedimento não é caro e está incluído em muitos planejamentos de manutenção preventiva. O fluido de freio deve ser manuseado com cuidado. Derreterá plásticos e removerá a tinta.

Com que frequência o anticongelante deve ser substituído?

O anticongelante deve ser substituído a cada dois anos devido à oxidação e deterioração de aditivos importantes. Esses aditivos lubrificam a bomba de água e protegem as peças metálicas da ferrugem e oxidação. Eles também ajudam a manter as mangueiras de refrigerante macias e flexíveis. Hoje podemos reciclar e limpar o anticongelante antigo, substituindo os aditivos. O anticongelante é muito tóxico e não é ecológico, portanto a reciclagem faz sentido. O termostato do motor também deve ser substituído a cada 2 anos para manter as temperaturas operacionais do motor na faixa adequada.

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