Loading

Perguntas Frequentes

Na Automotor Distribuidora, queremos tornar a manuten√ß√£o o mais simples e sem complica√ß√Ķes poss√≠vel. Abaixo est√£o algumas perguntas frequentes. Se sua pergunta n√£o estiver listada abaixo, n√£o hesite em entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo telefone (41) 3095-1942.

Eu tenho um carro novo; preciso levá-lo a uma concessionária para manutenção para manter minha garantia válida?

N√£o! Esque√ßa tudo sobre esse velho mito. Desde que voc√™ siga as especifica√ß√Ķes fornecidas pelo fabricante (que podem ser encontradas no manual do propriet√°rio), sua garantia √© v√°lida. Sempre seguimos o cronograma de manuten√ß√£o do fabricante. Garantimos que sua garantia permanece v√°lida e seu carro permanece feliz – por muitos quil√īmetros!

O que devo fazer para manter a garantia do meu carro ou caminh√£o em vigor?

Verifique se o seu ve√≠culo √© reparado nos intervalos especificados no manual do propriet√°rio ou no livreto de garantia e mantenha registros claros da manuten√ß√£o do seu ve√≠culo. Certifique-se de incluir a data, as pe√ßas instaladas, o n√ļmero de identifica√ß√£o do ve√≠culo e a quilometragem registrada na fatura. Mantenha seus recibos em um local seguro. Se voc√™ tiver um registro de servi√ßo no manual do propriet√°rio ou no livreto de garantia, √© altamente recomend√°vel que voc√™ o use.

E se o meu carro novo precisar de reparos além da manutenção programada regularmente, como um trabalho de freio ou outros reparos? Preciso retornar ao revendedor para esses reparos? E se esses reparos forem cobertos pela minha garantia?

A escolha de onde consertar e reparar seu carro é sua. No entanto, você provavelmente precisará levar o carro de volta ao revendedor para qualquer reparo coberto pela garantia. Verifique minuciosamente sua garantia para ter certeza de quais reparos são cobertos.

Como a qualidade das peças de reposição se compara às peças originais do equipamento?

Alguns são fabricados pelo mesmo fornecedor e podem até ser garantidos por mais tempo do que as peças originais do equipamento.

O que é uma correia dentada e como sei quando a minha precisa ser substituída?

Uma correia dentada, é uma parte de um motor de combustão interna que controla o tempo das válvulas do motor. Sua correia dentada deve ser trocada a cada 50.000-70.000 milhas, porém cada fabricante é diferente. Você deve consultar o manual do proprietário para determinar o intervalo de substituição correto.

O fluido de freio realmente precisa ser trocado?

O motorista comum usa os freios 75.000 vezes por ano e acredita que trabalhará sempre. Os sistemas de freio de hoje são hidráulicos e usam fluido de freio hidrofílico, o que significa que ele pode absorver a umidade do ar. Uma vez que o sistema hidráulico possui umidade, a corrosão ocorre e os componentes do freio falham. O fluido de freio deve ser lavado periodicamente para manter a corrosão sob controle. Este procedimento não é caro e está incluído em muitos planejamentos de manutenção preventiva. O fluido de freio deve ser manuseado com cuidado. Derreterá plásticos e removerá a tinta.

Com que frequência o anticongelante deve ser substituído?

O anticongelante deve ser substituído a cada dois anos devido à oxidação e deterioração de aditivos importantes. Esses aditivos lubrificam a bomba de água e protegem as peças metálicas da ferrugem e oxidação. Eles também ajudam a manter as mangueiras de refrigerante macias e flexíveis. Hoje podemos reciclar e limpar o anticongelante antigo, substituindo os aditivos. O anticongelante é muito tóxico e não é ecológico, portanto a reciclagem faz sentido. O termostato do motor também deve ser substituído a cada 2 anos para manter as temperaturas operacionais do motor na faixa adequada.